Breaking News

Português

Matemática

Direito Administrativo

Direito Constitucional

Raciocínio Lógico

Dicas de Estudo

Redação Oficial


Flash cards podem ser traduzidos como cartões de rápida visualização. Como que cartões de visita, cada um contém uma informação: uma formula matemática, um acrônimo, enfim, são informações curtas e que podem ser levadas no bolso pra onde quiser. O propósito desta técnica de memorização é estar constantemente visualizando a informação. 

Podem ser confeccionados artesanalmente, mas aqui quero mostrar essa técnica aliada à tecnologia. Celulares e computadores permitem planos de fundo e bloqueios de tela com transição de diversas imagens e se você é daqueles que a todo momento mexe nesses dispositivos, quero te dar uma dica que apresenta resultado imediato: utilize conteúdo útil para estudar para provas em forma de plano de fundo ou bloqueio de tela e coloque vários deles em transição. No seu celular, por exemplo, a cada instante você visualizará uma informação diferente, assim reforçando sua memória.

Mas atenção, não basta ser um conteúdo somente, ele tem que ser atrativo, possuir um design diferenciado com cores e formas diversas, justamente para estimular a memória fotográfica, pois o conteúdo convencional, texto em parágrafos, acaba se tornando desinteressante ou desestimulante quando em grande quantidade. Como plano de fundo da minha área de trabalho tenho um conteúdo referente à redação oficial, como exemplo. É uma forma de estudo passiva e programada onde você não busca o conteúdo, mas ele está ali e você só não o vê se não quiser, ideal pra quem passa muito tempo no computador ou carrega o celular pra todo lugar.

Por fim, certamente você está tentando entender toda essa bagunça de palavras que ora faz sentido ora não - na ilustração deste post. Acompanhe a explicação através do vídeo no Youtube bem como através da descrição do vídeo acesse o link para download da imagem em alta definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caiu na Prova 2016 | Designed by Seo Blogger Templates and Published by Blogger Templates